REFORMA DO ESTÁDIO DE ARARI ESTÁ EM FASE FINAL DE CONCLUSÃO

Um sonho antigo da população de Arari está prestes a ser realizado: a reforma do Estádio Santo Figueredo. Considerado uma das praças esportivas mais importantes da cidade, o estádio está sendo preparado para receber jogos do campeonato local com mais segurança e conforto para a população. A revitalização do Santo Figueredo consiste na montagem da estrutura de iluminação, na criação do sistema de combate a incêndio, reforma dos vestiários utilizados por atletas e árbitros, além de pintura e reboco da fachada e área externa e pintura da arquibancada.

Iniciada em setembro deste ano, a reforma do Estádio Santo Figueredo somente foi possível devido ao empenho dos deputados federais André Fufuca (PP) e Zé Carlos (PT), que abraçaram o pleito da população arariense. Os parlamentares atuaram junto ao governo do Estado para que o projeto “Revitalização do Estádio Santo Figueredo em Arari” fosse aprovado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Com a aprovação do governo do Estado, a cidade de Arari agora vai poder usufruir de um estádio bem mais adequado para receber o público que for prestigiar as competições municipais. Para o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Hewerton Pereira, a reforma do Estádio Santo Figueredo mostra o quanto o governo está preocupado e dedicado em fomentar o esporte em todo o Maranhão.

“Sinto-me honrado de poder fazer parte dessa grande obra para o município de Arari. A iluminação dos estádios municipais garante o maior desempenho aos atletas do futebol amador e profissional, além de poder sediar jogos do Campeonato Maranhense. Foi um pedido feito pelos clubes e que a Secretaria de Esportes vem executando com bastante seriedade”, afirmou o secretário Hewerton Pereira.

Revitalização

Orçada em R$ 384 mil, a revitalização dessa praça esportiva está em fase final de conclusão. Vale ressaltar que o patrocínio para a execução da obra é do Supermercado Mateus, um importante parceiro do esporte maranhense.

A reforma do Estádio Santo Figueredo tem previsão para ser concluída na segunda quinzena de dezembro para atender à população arariense. Destaca-se que o estádio se confunde com o histórico da cidade de Arari, já que sua proposta nasceu da necessidade de atender aos anseios da população para a prática esportiva.

Com as melhorias realizadas, o Estádio Santo Figueredo poderá sediar partidas de futebol tanto de dia quanto à noite. Em outras palavras, a prática esportiva em Arari está garantida.

Melhorias

– Execução dos serviços de montagem da estrutura de iluminação do Estádio Municipal Santo Figueredo (Iluminação do campo e aterramento);
– Pintura e reboco da fachada e área interna;
– Pintura da arquibancada;
– Criação de um sistema de combate a incêndio e;
– Reforma dos vestiários, banheiros públicos e da arbitragem.

Deixe uma resposta