MODELO DE DISPUTA, VOTAÇÃO E DATA MARCADA PARA O INÍCIO DO MARANHENSE 2019

A elite do Campeonato Maranhense começa no dia 19 de janeiro 2019 / Foto: Reprodução

Na tarde de da última quarta-feira (08) ocorreu no auditório TJD-MA a Reunião do Conselho Técnico do Campeonato Maranhense Série A 2019. Durante a reunião que contou com: Moto Sampaio Corrêa, MAC, Imperatriz , Cordino, Santa Quitéria, São José de Ribamar e Pinheiro.

Foram discutidos vários assuntos como entrega de laudos técnicos dos estádios, patrocínio da Lei de Incentivo ao esporte e o repasse desse recurso para os clubes.

O estadual de 2019 terá o mesmo formato deste ano, aonde os times vão se enfrentar em turno único na primeira fase, somando sete rodadas. Os quatro primeiros colocadas avançam de fase, o time de melhor campanha terá vantagem de mando de campo na final e do empate. Já o último colocado é rebaixado para série B do estadual.

Na ocasião ainda acorreu votação com os representantes dos clubes sobre a proposta base da FMF sobre inversão de mando de campo nos clássicos, votação que foi quase inânime para a proposta com exceção de São José de Ribamar que se absteve.

O maranhense Série A vai ter início no dia 19 de Janeiro. Os dois primeiros jogos serão: Imperatriz x Santa Quitéria, dia 19; Moto Club (atual campeão) x Pinheiro dia 20 de janeiro.
A tabela completa será divulgada pela FMF nos próximos dias.

Deixe uma resposta