NOVAS INSTALAÇÕES DO CIRETRAN DE PINHEIRO SÃO INAUGURADAS

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), inaugurou nesta sexta-feira (14), as novas instalações da 8ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), de Pinheiro. A solenidade contou com a presença do Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, da Diretora Geral do órgão, Larissa Abdalla, do vice-prefeito de Pinheiro, Stélio Castro, e de representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Durante o evento, também, aconteceu a entrega do Projeto de Sinalização Viária para o município.

A unidade foi totalmente reformada e modernizada para oferecer conforto e comodidade aos usuários e servidores. O secretário Jefferson Portela, ressaltou a importância da boa prestação de serviços à população e do bem estar dos funcionários. “Esta Ciretran foi totalmente reformada com o objetivo de atender com dignidade, o cidadão que procura os serviços de regulação de trânsito. Os usuários precisam ser recebidos em um local adequado e com acessibilidade”, destacou ele.

A Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, afirmou que as melhorias nas unidades das Circunscrições têm sido uma prioridade. “A 8ª Ciretran agora atende as demandas de usuários de 33 municípios com conforto e comodidade. Tudo foi feito para que os serviços, oferecidos pelo Detran-MA no município, tenham mais celeridade e eficiência”, ressaltou.

Durante a solenidade, Larissa Abdalla entregou ao vice-prefeito de Pinheiro, Stélio Castro, o Projeto de Sinalização Viária para o município. O projeto contribui para a adesão do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), propiciando suporte para disciplinar o trânsito das cidades e garantir mais segurança viária à população.

De acordo com o Código Trânsito de Brasileiro (CTB) compete aos municípios o planejamento, a regulamentação e a operação de trânsito de veículos, pedestres e animais na cidade, promovendo mobilidade e aplicando medidas administrativas em caso de infrações. O convênio de Municipalização entre o Detran-MA e a prefeitura de Pinheiro foi celebrado em fevereiro deste ano, na sede do Departamento.

O vice prefeito, Stélio Castro, agradeceu em nome do prefeito Luciano Genésio, a parceria com o Detran-MA no processo de Municipalização do Trânsito de Pinheiro. “Concluiremos todo o processo de municipalização conforme a lei para que a população possa usufruir de um trânsito organizado e mais seguro em nossa cidade” disse.

Histórico 8ª Ciretran – A 8ª Ciretran foi implantada em agosto de 2003 e chegou a funcionar em dois endereços antes do atual, na Rua Pedro Amengol, s/n, no bairro João Castelo, onde funciona desde 2009. Com a reforma, a unidade passar ater um setor de Atendimento amplo, moderno, climatizado e com móveis e equipamentos novos. No espaço da Vistoria de Veículos e Emplacamento também recebeu melhorias e uma sala climatizada para os usuários que aguardam pelo atendimento feito por meio do sistema de senhas.

A 8º Circunscrição atende as demandas de 33 municípios totalizando uma frota estimada de 88.832 mil veículos. A unidade realiza em média, 140 atendimentos diários a usuários que procuram serviços de emissão de documentos e vistoria de veículos. Atualmente, 30 servidores compõem o quadro funcional da Ciretran.

Deixe uma resposta