RODADA #27: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER DE SAMPAIO X FORTALEZA

Na noite desta sexta-feira, Sampaio e Fortaleza entram em campo pela 27ª rodada da Série B, com objetivos diferentes. Enquanto o Tricolor maranhense tenta deixar a lanterna da Série B, a equipe cearense chega ao Maranhão para defender a liderança e tentando encerrar a série de três jogos sem vencer. A partida será realizada no Castelão, às 21h30.

Pelo lado do Sampaio, o técnico Marcinho Guerreiro comandará o time em seu primeiro jogo no Castelão, desde que assumiu a equipe na última rodada. Jogando em casa, o time maranhense tenta encerrar o jejum de sete jogos sem vencer como mandante para seguir com esperanças de evitar o rebaixamento para a Série C.

O Fortaleza busca a recuperação em meio à série negativa de três jogos sem vencer. Com apenas um ponto conquistado nesse período, o time cearense não venceu seus jogos fora de casa diante do Goiás e Criciúma e viu a diferença para a o vice-líder CSA despencar de seis pontos para um ponto.

Sampaio – técnico: Marcinho Guerreiro

O Sampaio chega para o confronto contra o Fortaleza com quatro mudanças, por causa de lesões e suspensões. Na zaga, a dupla de volantes Silva e César Sampaio ganham a titularidade por causa da ausência dos cinco jogadores do setor, onde Odair Lucas, Fredson e Maracás estão suspensos, enquanto Rogério e Joécio estão lesionados. No meio-campo, William Oliveira ganha a vaga como volante e Bruninho reaparece entre os titulares.

Sampaio escalação Sampaio x Fortaleza — Foto: GloboEsporte.com

Sampaio escalação Sampaio x Fortaleza — Foto: GloboEsporte.com

Quem está fora: Os zagueiros Odair Lucas, Maracás, Fredson e o volante Adilson Goiano estão suspensos, o lateral-esquerdo Julinho, os zagueiros Rogério e Joécio e o volante Jocinei estão lesionados.

Pendurados: Andrey, Luiz Gustavo, Fernando Sobral, Matheuzinho e Uilliam Barros.

Fortaleza – técnico: Rogério Ceni

O técnico Rogério Ceni vai ter trabalho para decidir os titulares para a partida contra o Sampaio Corrêa. Com limitação de atletas em algumas posições, o treinador deve mudar o estilo de jogo e colocar em campo um time com esquema tático alterado. Ou então, tentar recompor a equipe no modelo que sempre usa com os atletas que tem. Sem jogadores importantes, o desafio é fazer com o Leão do Pici volte a vencer, mesmo fora de casa, e consiga acabar com a má fase, que fez com que o Fortaleza perdesse a larga vantagem que tinha na liderança da Segundona.

Campinho; Fortaleza; Sampaio Corrêa — Foto: GloboEsporte.com

Campinho; Fortaleza; Sampaio Corrêa — Foto: GloboEsporte.com

Quem não joga: zagueiro Diego Jussani (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), os volantes Igor Henrique e Pablo (expulsos), o goleiro Matheus Inácio, os volantes Anderson Uchôa, Jean Patrick, Nenê Bonilha e o meia Marlon.

Pendurados: Marcelo Boeck, Matheus Inácio, Ligger, Roger Carvalho, Felipe, Pablo e Derley

header arbitragem — Foto: infoesporte
Sávio Pereira (DF) apita o jogo, auxiliado por Daniel Henrique (DF) e Ciro Chaban (DF).

Deixe uma resposta