Vereador Professor Sandro Lima parabeniza o Governador Flávio Dino por transformar a escola Dom Ungarelli em ensino de tempo integral

Vereador Professor Sandro Lima (PC do B) Pinheiro

O Vereador Professor Sandro Lima usou da tribuna da câmara municipal de Pinheiro hoje (21) e fez um pronunciamento enaltecendo o inicio da primeira turma em tempo integral do Complexo Educacional Dom Ungarelli em Pinheiro.

O Vereador fez um breve histórico das conquistas obtidas por todos os gestores que passaram naquela casa de Educação, e sempre buscaram o melhor do espaço escolar no objetivo de oferecer educação de Homens e Mulheres pinheirense e da região.

“A escola Dom Ungarelli, acumula em sua rica historia de 34 anos grandes conquistas na transformação da vida dos pinheirenses e baixadeiros de forma geral, uma vez que atende uma demanda também de alunos oriundos de outros municípios”, enaltece o edil.

Sandro Lima lembrou que em 2015 quando assumiu o direção da escola, tinha um desafio descomunal para mudar aquela realidade encontrada. Implementou logo de imediato uma ampla reforma em toda a estrutura. Na época lembra o edil, era assessorado do finado Professor Nelio Costa e da Professora Lurdelena Cabral, ambos grandes incentivadores para que pudessemos alcançar o que logo virou realidade com a reforma da escola.

“Ao assumir o Dom Ungarelli juntamente com o Professor Nelio Costa (já falecido), e da Professora Lurdelena, implementamos uma ampla reforma em toda estrutura do prédio, com climatização de 12 salas de aulas, bibliotecas, sala de informatica, videos, secretaria, sala dos professores, com isso concluímos um sonho antigo dos discentes, docentes e funcionários em geral daquela escola”, lembrou Sandro Lima

A escola Dom Ungarelli através da luta dos professores Sandro Lima, Nelio Costa (já falecido) e da Professora Lurdelena Cabral, hoje vive a realidade da nova modalidade de ensino em tempo integral.

“Um sonho sonhado com muitas pessoas e que hoje transforma-se em realidade para muitos alunos, entrar as sete e sair as 17 horas depois de um dia de aulas com pausas para os lanches, almoço e antes de voltar pra casa, fazer o jantar, é algo jamais imaginado para um Pai ou uma Mãe que já vivem com tantas dificuldades”, fala realizado o Vereador Sandro Lima.

Parabéns pra todos que hoje realizam esse sonho e estão presentes no dia dessa escola tao importante para a sociedade pinheirense e maranhense.

 

Deixe uma resposta