SAMPAIO VENCE A SÉTIMA PARTIDA SEGUIDA NA LBF

No dia do aniversário do Sampaio Corrêa Futebol Clube, o Sampaio Basquete bateu Presidente Venceslau por 55 a 42, na volta ao Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). O placar baixo valeu pela segunda partida seguida com o exato número de pontos sofridos, melhores marcas da melhor defesa da LBF. A vitória também foi a sétima seguida do tricolor maranhense na competição, que segue na segunda posição, ainda atrás do Vera Cruz Campinas.

A argentina Agustina Leiva, do Presidente Venceslau, foi a cestinha da partida, com 17 pontos em pouco mais de 70% de aproveitamento. Pelo Sampaio, Tati Pacheco e Briahanna Jackson foram mais uma vez os destaques ofensivos, com 11 pontos cada.

O primeiro quarto começou com as equipes já em baixo aproveitamento, abaixo dos 40%, com um menos eficiente Sampaio vencendo por dois pontos. Na segunda parte, a Bolívia melhorou um pouco ofensivamente, mas foi a mudança na postura defensiva que fez a equipe ir ao descanso com 13 à frente, limitando Venceslau a apenas quatro pontos.

No terceiro quarto, Flavio Prado conseguiu fazer Venceslau voltar melhor, ajustando sua defesa e evitando pontuação em dígitos duplos de Sampaio. Ainda assim, a diferença era de dez pontos ao fim de 30 minutos. O placar seguiu baixíssimo no último quarto, com as equipes passando a primeira metade deles com a mísera parcial 2X2. A equipe paulista ainda tentou trazer dificuldade ao reduzir o déficit para 5 a três minutos e meio do fim, mas a melhor defesa do campeonato soube resistir, e o Sampaio ainda conseguiu vencer por 13.

Virgil Lopez, técnico do Sampaio, comemorou mais uma vitória, construída em cima da principal característica da equipe:

“Nossa identidade é uma defesa forte e hoje conseguimos a vitória com um excelente desempenho coletivo”, disse.

“Essas vitórias são fruto do nosso trabalho do dia a dia e ficamos felizes com essa boa fase. Sete vitórias seguidas é um número expressivo e ainda em um campeonato tão disputado e equilibrado como o desse ano, nos mantêm mais perto do topo e também nos dá mais confiança pra sequência do campeonato”, completou Tati Pacheco, ala do tricolor maranhense.

A Uninassau é o próximo desafio do Sampaio, fora de casa, no próximo domingo (1/4).

Deixe uma resposta