FORÇA AÉREA BRASILEIRA ABRE 22 VAGAS DE NÍVEL MÉDIO NO MARANHÃO

Os selecionados irão servir por um período máximo de oito anos em uma das organizações militares da FAB, situadas em Alcântara e São Luís.

A Força Aérea Brasileira (FAB) está com inscrições abertas para profissionais de nível médio para a prestação do Serviço Militar Temporário, neste ano de 2018.

No Maranhão, estão sendo oferecidas 22 vagas em oito especialidades: TAD – Administração (02), TEE – Eletricidade (01), TEM – Eletromecânica (02), TET – Eletrônica (01), TEF – Enfermagem (02), TMT – Motorista (06), TMB – Motorista-Bombeiro (02) e TCT – Controle de Tráfego Aéreo (06).

Os selecionados irão servir por um período máximo de oito anos em uma das organizações militares da FAB, situadas em Alcântara e São Luís: o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o Grupamento de Apoio de Alcântara (GAP-AK), o Esquadrão de Saúde de Alcântara (ES-AK) ou o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de São Luís (DTCEA-SL).

Podem participar do processo seletivo cidadãos brasileiros de ambos os sexos, com menos de 45 anos de idade, até 31 de dezembro de 2018.

Os candidatos devem possuir, no máximov, o total de sete anos de serviço público e estar em situação de regularidade junto ao respectivo Conselho Profissional (quando houver), dentre outras exigências previstas no Aviso de Convocação. As inscrições ocorrerão presencialmente no período de 05 de março de 2018 a 23 de março de 2018 no Escritório de São Luís (ESL) do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), situado à Avenida dos Libaneses, 29, Bairro Tirirical (em frente à locadora de veículos e próximo ao Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado).

O processo seletivo é composto de Inscrição, Avaliação de Produção Oral em Língua Inglesa (apenas para os candidatos às vagas de Controlador de Tráfego Aéreo), Concentração Inicial, Inspeção de Saúde, Concentração Final e Habilitação à Incorporação.

Os candidatos selecionados dentro do número de vagas oferecidas serão incorporados à FAB como Terceiros-Sargentos do Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon) e iniciarão a primeira fase do Estágio de Adaptação de Praças (EAP) a partir de 21 de maio de 2018.

Deixe uma resposta