FLÁVIO DINO PODERÁ CEDER PALANQUE A MAIS UM CANDIDATO A PRESIDENTE

Joaquim Barbosa não esconde a satisfação de ser lembrado como alternativa em um cenário político que busca um nome novo.

Tem avançado as articulações da possível candidatura do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa pelo PSB.

De acordo com o jornal O Globo, Barbosa conversa com uma ala do PSB interessada em vê-lo presidente do país. Cortejado, ainda não deu sua resposta. Vai deixar a decisão final para março, o fim do prazo para a filiação de candidatos.

Joaquim Barbosa se diz preocupado com o futuro do país, que vê assolado pela corrupção. E não esconde a satisfação de ser lembrado como alternativa em um cenário político que busca um nome novo.

No Maranhão, o PSB é um antigo aliado do governador Flávio Dino (PCdoB). Na eleição de 2014, Flávio cedeu palanque para o candidato Eduardo Campos, substituído por Marina Silva após seu falecimento. No mesmo ano, Flávio Dino cedeu palanque a mais dois candidatos: Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Em uma coligação que envolveu várias tendências pelo fim da oligarquia Sarney.

Deixe uma resposta