CARNAVAL 2018 EM PINHEIRO É SÓ ALEGRIA

O clima de carnaval já invadiu Pinheiro, entrou pela porta da frente trazendo consigo muita alegria, organização e principalmente a certeza da realização de um dos maiores carnavais do Maranhão. O tempo é de paz e de festa, não há espaço para a discórdia e nem tão pouco para pensamentos contrários ao verdadeiro espirito do carnaval Pinheirense.

Aprendemos desde criança, quando ouvíamos histórias dos carnavais de nossos avós, que a felicidade que o período momesco nos proporciona é algo interno, pois o carnaval é triste para quem já estava triste, o resto é descontração e muita maisena.

Na Princesa da Baixada o folião transformou a principal festa brasileira, o carnaval, a partir desse pensamento: quem faz o carnaval é o folião, não há banda boa e de sucesso que anime um público sem vida, e aqui, em Pinheiro, seja no circuito oficial: Praça José Sarney, Praça Padre Newton Pereira (Matriz) e Praça São Benedito, o clima é só um: dançar e cantar ao som das mais badaladas músicas e principalmente das insubstituíveis marchinhas de carnaval.

Este ano as prévias já ditaram o tom da animação, em três encontros distintos os brincantes puderam dançar sem preocupação, questões sempre muito debatidas como a segurança, foi fator determinante para pontuar o sucesso das prévias. E o que esperar do período de momo? Uma coisa é certa! Com a programação e estrutura que teremos e a alegria contagiante dos Pinheirense o carnaval de Pinheiro já é sucesso antes de começar.

Deixe uma resposta