Diretor do Materno Infantil de Pinheiro esclarece na tribuna da Câmara dúvidas sobre atendimentos

Na manhã desta Terça-feira 14/11/2017 estive presente na Câmara dos Vereadores a convite do Presidente da Câmara o Sr Elizeu de Tantam, onde tive a oportunidade de usar a Tribuna para esclarecer a População de Pinheiro e aos parlamentares as rotinas e protocolos estabelecidos na atual gestão do Hospital Materno Infantil que é referência em Atendimento para Crianças e Gestantes.

Na oportunidade, deixei claro a importância dos Atendimentos realizados pelos Enfermeiros Obstetras baseado na Resolução do COFEN N. 0516/2016 que NORMATIZA A ATUAÇÃO E A RESPONSABILIDADE DO ENFERMEIRO OBSTETRA E OBSTETRIZ NA ASSISTÊNCIA ÀS GESTANTES, PARTURIENTES, PUÉRPERAS E RECÉM-NASCIDOS NOS SERVIÇOS DE OBSTETRÍCIA.

Bem como também, a grande demanda  que o Hospital Materno Infantil vêm recebendo dos municípios vizinhos pactuados ou não com o município de Pinheiro que ultimamente está sobrecarregando a Maternidade.

Protocolei na câmara dos vereadores, relatórios bem como dados verídicos que comprovam o demanda indiscriminada por partes de alguns municípios que se quer estão realizando atendimento médico prévio antes de encaminhar os pacientes. Pacientes estes que estão muitas das vezes sendo transportados de maneira inadequada acarretando assim em complicações graves que às vezes se torna difícil de reverter o quadro clínico.

Agradeço então aqui, a todos os vereadores que estavam presente na sessão e se dispuseram a nos ajudar sempre que necessário.

Reitero meus votos de estima e confiança e, fico a disposição de qualquer um dos senhores parlamentares para qualquer eventualidade.

Atenciosamente:

 

Louredir Lobato Cantanhede

Diretor do Hospital Materno Infantil

Deixe uma resposta