Sandro Lima, uma voz forte pela Educação na Câmara Municipal de Pinheiro

80b7d148-c5db-442f-b245-96c7cd9509c3

Vereador Professor Sandro Lima Foto: Jesiel Lobato

Desde o primeiro dia como Vereador em Pinheiro, o Professor Sandro Lima tem levantado a bandeira em favor dos professores do município, sendo um dos poucos parlamentares a já ter ocupado a tribuna no plenário, participado de programas e ter dialogado com a categoria, inclusive com o sindicato dos professores da rede municipal de ensino, se não foi o único.

Fato é que, em quase todos os discursos na Câmara Municipal, entrevistas ou rodas de conversas, quando o tema é EDUCAÇÃO, o Vereador Prof° Sandro Lima, sempre bate na mesma tecla: De que é preciso valorizar o profissional, valorizar o Professor.

Sandro Lima sempre fez e faz questão de ressaltar que educar pessoas é um trabalho dignificante, e completa: “Devemos sempre valorizar o Professor, pois ele é o responsável pela formação das pessoas. Todos os profissionais são formados em uma sala de aula, por meio dos ensinamentos repassados pelos professores. Na tribuna da Câmara Municipal, claro, Sandro Lima não deixou de destacar a importância da estrutura, para que professores possam ensinar e alunos possam aprender. A questão estrutural, que passa por um bom espaço físico, ou seja, prédio adequados, materiais didáticos, como livros, entre outros, mas  sempre deixa claro que a valorização profissional é extremamente importante.

O vereador inclusive, já pediu por várias vezes, que seja dado um reajuste de 7% aos Professores de Pinheiro, que é a média nacional, já pediu também a sensibilidade de vereadores, entre eles o líder do governo na Câmara, Alessandro Montenegro, para que encaminhe as demandas na área da Educação, ao Prefeito de Pinheiro, João Luciano..

O parlamentar  participa também dos atos em favor da categoria, e já ocupou a tribuna mais de cinco vezes para tratar especificamente deste assunto, lembrando que, a cidade tem outras demandas a serem tratadas, outros assuntos de relevância a serem discutidos na Câmara Municipal. O Vereador ainda é presidente da Comissão da Educação na Câmara Municipal.

E é por todo esse histórico, toda essa trajetória, que é possível afirmar, que o Professor e vereador Sandro Lima é uma voz de defesa da educação na Câmara de Pinheiro

Comentários

Deixe uma resposta