Hospital Macro Regional Dr. Jackson Lago: Profissionais participam de atividades de ginástica laboral até hoje

IMG-20160519-WA0026

Iniciativa da equipe de Segurança do Trabalho do Instituto Acqua na unidade de saúde, apoiada por fisioterapeutas, previne lesões e acidentes de trabalho

Desde 16 de maio, os profissionais que atuam no Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro (MA), sob gerenciamento do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, participam de treinamento sobre ergonomia e ginástica laboral. A atividade é organizada pela equipe de Segurança do Trabalho e fisioterapeutas da unidade de saúde e se estenderão até 27 de maio.

Além de prevenir acidentes de trabalho, os encontros ajudam os funcionários a desenvolver suas atividades com mais qualidade e segurança. “Ensinamos os conceitos básicos da NR-17 (Norma Regulamentadora-17) para prevenção de doenças no ambiente de trabalho e praticamos alguns exercícios para evitar lesões”, explicou o técnico em Segurança do Trabalho João do Carmo Soares. Ele reforçou que essas ações são previstas no PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) feito para o hospital.

As palestras e atividades são ministradas pelos fisioterapeutas do Hospital Regional e acontecem sempre às 16h, com grupos de aproximadamente 25 pessoas. “Alternamos os grupos para contemplar todos os funcionários e não afetar o atendimento aos pacientes ao longo do dia”, disse Soares. A previsão é que as ações se estendam até esta sexta-feira (27/5).

Deixe uma resposta