“Viva Pinheiro”, “Lagoa da Jansen pinheirense” e agora finalmente “APA” obra Faraônica e mal acabada

índicepapInaugurada neste domingo (20) pelo prefeito da cidade de Pinheiro a Área de Preservação Ambiental (APA) do Pericumã, local que segundo informações vindas da prefeitura servirá para a pratica de esportes, apresentações culturais e outras. Mas nem bem foi inaugurada já surgiram as primeiras reclamações dos populares que lá estiveram e puderam registrar através de fotos muitas falhas ou muitas partes da obra ainda não concluídas.

De acordo com um morador “O Parque Ambiental, com esta obra, finalmente o Filuca traz a miséria para o município de Pinheiro e vizinhos. Com esta obra, aceleramos o fim do nosso rio”, enfatizou indignado.

A APA que foi construida de acordo com as más línguas, em cima de mais duas outras obras anunciadas no mesmo local, uma foi o “Viva Pinheiro” que na época teve até musica para promover o engodo, a outra foi a “Lagoa da Jansen pinheirense” outra mentira que ficou só no sonho e sem duvida foram anúncios eleitoreiros, com um unico intuito, enganar o povo pinheirense.

O povo estar fazendo uma alusão ao caso mais falado no país neste momento, ou seja a compra do triplex pelo Lula, por aqui dizem que a APA representa o “triplex” do Filuca, já que juntando todas as obras prometidas, as mesmas foram construidas uma em cima da outra no mesmo local.

Mas o antigo “Laguinho” lugar onde foram iniciadas o “Viva Pinheiro”, ” A lagoa da Jansen pinheirense” e finalmente a Área de preservação Ambiental – APA, será conhecido como o aterro mais milionário da baixada, quiçá do Maranhão, pois alí foram enterrados mais de 8 milhões de reais, para finalmente chegar a essa obra faraônica mal acabada e, que servirá muito mais para a destruição final do “Pai e Mãe” da população pinheirense, o Rio Pericumã.

Para algumas pessoas que estiveram na inauguração algo que as chamaram atenção além das obras mal acabadas, foram os ambientes, ou seja muitos bares, restaurantes, segundo denuncias chegadas a este blog, as pessoas que se apossarão dos mesmos são todas ligadas ao prefeito, algo abominável uma vez que não houve nenhum tipo de seleção ou sorteio dando assim oportunidades para outros cidadãos ou cidadãs que pudessem ter a chance de ser um dos comerciantes dos quiosques. “Gente quase todos os empregados. do prefeito tem um bar” denuncia um pinheirense revoltado.

Como já ficou patenteado e é do conhecimento de toda população pinheirense e além fronteiras, tudo que o prefeito põem a mão, se for pimenteira “seca”, mas se for uma obra ou cai, ou fica pela metade, no caso da APA, muito mal acabada. Nesse sentido o professor Elenildo faz um comentário muito propicio, “E sem contar que aquilo lá, ainda precisa de mais uns 10 anos pra ser inaugurado de fato”.

índicemnb

Lama na margem do Rio

índicetrt

Deixe uma resposta