Mutirão leva saúde, bem estar, mas faz constatação triste da realidade dos moradores de Santa Sofia

IMG-20160312-WA0014

Dr. Leonardo Sá atendendo as pessoas necessitadas de saúde.

“Fazer o bem sem olhar a quem” ditado popular que poderia ser aplicado a equipe do médico Dr. Leonardo Sá, mais um mutirão que levou saúde e bem estar as pessoas do longínquo e abandonado povoado de Santa Sofia no município de Pinheiro.

Dezenas de pessoas já se encontravam à espera no barracão da comunidade quando a equipe chegou para os atendimentos. Café da manhã servido aos presentes e após uma palestra com o pré candidato a prefeito Dr. Leonardo Sá, que além de se apresentar, também discorreu dos problemas enfrentados pelos moradores daquela povoação apontando sempre que o principal culpado do descaso ali existente é o prefeito Filuca Mendes (PMDB) que governa o município há mais de 13 anos e não dar nenhuma atenção aos seus munícipes.

Durante toda a manhã as pessoas presentes puderam fazer diversas consultas com o médico Leonardo, aferir pressão com enfermeiros, cortar cabelos com um profissional da área, dentre outros trabalhos de saúde oferecidos.

A ida até o povoado de Santa Sofia serviu também para uma constatação triste por todos ali presentes, o município vem passando por serias dificuldades na infra estrutura, saúde e educação, isso é fato, mas nos interiores só vendo para acreditar, pontes quebradas, estradas esburacadas que mais parecem crateras, e sem falar do prédio do “posto de saúde” que serviria para médicos, enfermeiros, auxiliares e outros profissionais da area, pudessem fazer atendimentos as pessoas daquele povoado, encontra-se totalmente depredado, janelas quebradas, portas tapadas com papelão, o mato já toma de conta do prédio e animais soltos na frente do posto.

20160314161526

Posto de Saúde de Santa Sofia

A escola que serve como polo para toda a região é uma calamidade, alunos e pais reclamam da falta constante de merenda, sem falar na estrutura física do prédio que encontra-se com as janelas caindo aos pedaços e carteiras quebradas, ou seja o descaso é total.

20160314161529

Escola polo de Santa Sofia, janelas quebradas e abandonada.

Deixe uma resposta