Empossado no domingo o pároco da paroquia de Santo Inácio de Loyola em Pinheiro

padre

Novo Paroco da catedral de Santo Inácio de Loyola Pe. Paulo

No quinto domingo da quaresma em uma missa celebrada, pelos padres Raimundo Sarges, Paulo Nogueira e presidida pelo bispo diocesano Dom Hélio Rama, e participação de um bom número de fiéis, houve a posse do vigésimo segundo pároco da paróquia de santo Inácio (Matriz ).

O Padre Paulo, está vindo da paróquia de Santa Luzia município de Turilândia, e assume a nova missão em uma missa amistosa, com ritos litúrgicos, decretos, ata mais acima de tudo com fiéis esperançosos que o receberam com boas vindas, nosso pároco, nosso líder.

A paróquia é presidida pelo pároco, e deve estar em comunhão com o vigário paroquial se o tiver, com os religiosos que ali residirem, com os leigos pedindo à esses sempre um parecer sobre as decisões à serem tomadas. O pároco deve ser este ponto de unidade, de comunhão e de participação.

“os principais fins próprios da paróquia são prover o culto divino, o sustento do clero e demais ministros e praticar obras de sagrado apostolado e caridade principalmente em favor dos pobres.”

O pároco é o pastor próprio da paróquia a ele confiada, exerce o cuidado pastoral da comunidade que lhe foi entregue, sob a autoridade do Bispo diocesano, em cujo ministério de Cristo é chamado a participar, a fim de exercer em favor dessa comunidade a obrigação de ensinar, santificar e governar, com a cooperação também de outros presbíteros ou diáconos e com a colaboração dos fiéis leigos.

Fonte: Blog a Hora da Verdade

Deixe uma resposta