Isto é Pinheiro!! Parque do Babaçu um dos principais cartões postais de Pinheiro, está totalmente abandonado.

índice345O parque do babaçu um dos principais cartões postais da cidade de Pinheiro, revitalizado e muito bem cuidado nas administrações anteriores, hoje encontra-se do jeito que as fotos acima ilustram, ou seja alegra-se com o passado (Antes) e entristecer-se com o presente (Hoje).

Cartão postal, local turístico, pois é uma área urbana que ainda preserva a arvore que é o principal símbolo dos baixadeiros, a famosa palmeira de babaçu. O parque do babaçu muito utilizado diariamente como local onde populacionais se exercitam fisicamente, possui o principal restaurante da cidade, muito procurado, mas hoje apresenta perigo frequente, uma vez que pelo estado o qual encontra-se é vergonhoso e lamentável, totalmente abandonado pela administração publica, e servindo de esconderijo para drogados que são vistos dia e noite por lá.

índice567A falta de vergonha é tanta que onde era uma quadra poliesportiva, encontra-se um grande canteiro agrícola, sabe-se lá o que foi projetado para acontecer naquele lugar. Os desportistas que frequentavam diariamente a quadra, até hoje não entendem porque aquele espaço esportivo foi totalmente destruído, desativado, pior, sem nenhuma explicação, coisa que é a cara do prefeito.

A falta de manutenção é premente, o mato, o capim a sujeira, aparelhos quebrados, aquilo que era um parque onde as crianças brincavam e se divertiam nos finais de semana com seus pais, hoje é um lugar ermo, sujo, e bastante frequentado por usuários de drogas, já que nem vigias são encontrados no local.

20160215155046Hoje um dos maiores riscos que correm as poucas pessoas que ainda frequentam o parque do babaçu, é ser surpreendido com a queda de uma arvore, isto porque as mesmas encontram-se bastante velhas e não existem podas nas folhas e nem cuidados com as plantas.

Acorda Pinheiro!!!

 

Deixe uma resposta