Isto é Pinheiro!! Ponte que liga o povoado Olho D’água dos Pimentas a região está totalmente destruída e alunos estão ameaçados de não irem às aulas

201602121145289Uma ponte que era de madeira e atualmente foi coberta com troncos de palmeiras de Babaçu que dá acesso ao povoado Olho D’água dos Pimentas na zona rural de Pinheiro, no Maranhão, cedeu e está totalmente destruída há meses impedindo a circulação das pessoas, mas principalmente dos veículos.

Os moradores da área precisam usar um desvio improvisado e estão preocupados com o risco de isolamento nos próximos meses porque o local alaga com as chuvas.

“Tem bastante dificuldade pra passar aí. Até, porque, vai chegar a época agora da enchente e não tem como a gente passar aí”, avisa o lavrador Francisco de Assis. “Do jeito que tá aí, só pode andar no verão porque no inverno enche tudo e não pode mais”, diz o comerciante Antônio Rodrigues.

Segundo os moradores, parte da ponte desabou quando uma caçamba carregada de areia passava pela estrutura, que já era antiga e apresentava rachaduras. Ninguém se feriu na ocasião.

A vendedora Maria do Socorro conta que precisou voltar com as mercadorias porque não teve como passar pelo local. “Nós voltamos do povoado porque tava com o carro cheio de mercadoria e tava tudo atolando. Tive que voltar”, contou.

20160212114531

Todas as pontes que dão acesso aos povoados da cidade seriam feitas de madeira. Os moradores reclamam que a prefeitura prometeu construir pontes de concreto, mas, até o momento, nada teria sido feito.

O maior problema que os moradores da região veem no momento com a ponte destruída, é o inicio das aulas no próximo dia 22 e os veículos que transportam os alunos não podem busca-los, uma vez que a infraestrutura da ponte não oferece segurança, muito menos condições de trafegabilidade.

201602121145276 201602121145289

Deixe uma resposta