CADÊ O CARNAVAL DE PINHEIRO? ALGUÉM SABE, ALGUÉM VIU…?

maxresdefault

Carnaval de Pinheiro, vai ser Pífio!!!

A cidade de Pinheiro que nesta época do ano já recebeu milhares de pessoas que vinham para cá se divertir e atrás das grandes atrações nacionais que embalavam os foliões no seu grande e famoso carnaval. Hoje não tem muita expectativas de repetir as grandes noitadas carnavalescas que lhe deu no passado o titulo do melhor carnaval da baixada. Mas cadê o carnaval de Pinheiro? ninguém sabe, ninguém  viu.

Se não fosse os animados moradores que já há três finais de semana, nas portas de suas casas, nas garagens, nas ruas já agitam ao som das marchinhas carnavalescas, poderia esse momento tão aguardado por dezenas de animados foliões passar totalmente despercebido. A prefeitura que custou tanto a divulgar a programação oficial do carnaval em 2016, essa semana que passou simplesmente decepcionou a população mostrando uma mais que pífia programação para as cinco noitadas de carnaval na praça principal da cidade, ou seja, uma programação me engana que eu gosto, os turistas acostumados com grandes atrações já estão desviando a trajeto em direção a outros tradicionais municípios que promovem o carnaval, como é o caso de Cururupu, que terá o melhor carnaval da baixada pelas atrações ali divulgadas. Sinal que Pinheiro a “Princesa da Baixada”, via ter que se contentar apenas com mais esse estigma de “já teve carnaval”.

Talvez seja o final do nosso carnaval, já que somos conhecidos hoje como Pinheiro a terra do já teve, assim vale para o carnaval, que já teve escolas de sambas, já teve blocos de ruas, já teve casinha da roça…já teve…dezenas de brincadeiras e hoje ainda tem algumas atrações como essas que irão está se apresentando a partir de sexta feira, bandas PÍFIAS!

Para piorar de vez, este ano a praça de evento deverá mais uma vez ser totalmente cercada para que a trupe da enganação possa controlar a venda de bebidas no recinto do carnaval. É proibido para qualquer outra marca de cerveja adentrar caso não seja as marcas da distribuidora controlada pela família do prefeito. E com essa atitude abominável, dezenas de famílias ficam a margem ou excluídas de tentar ganhar um a mais para o sustento de sua casa.

Acorda Pinheiro!

Deixe uma resposta