O HOSPITAL MACRO REGIONAL DA BAIXADA Dr JACKSON LAGO JÁ REALIZOU MAIS DE 4 MIL CONSULTAS EM 90 DIAS

Unidade também realizou 709 cirurgias entre setembro e dezembro; na administração da Secretaria Estadual de Saúde pelo Dr. Leonardo Sá em parceria com o Instituto Acqua.

Inaugurado em 28 de setembro do ano passado para absorver a demanda por tratamento de alta complexidade na região da Baixada Maranhense, o Hospital Regional Dr. Jackson Lago, em Pinheiro (MA), já realizou 4.584 consultas médicas nos primeiros 90 dias sob administração do Diretor Geral Dr. Leonardo Sá e o Instituto Acqua.

Entre as especialidades do setor ambulatorial mais procuradas no período estão ortopedia e traumatologia (1.461), clínica médica (801), oftalmologia (731) e cirurgia geral (581). Os atendimentos de ortopedia e traumatologia devem-se, entre outros fatores, ao tratamento de pacientes com problemas na coluna e articulações e aos acidentes com motocicletas que circulam não apenas em Pinheiro, mas também em cidades vizinhas. A unidade beneficia mais de 600 mil pessoas que vivem em 34 municípios.

Também foram registradas 709 cirurgias entre setembro e dezembro de 2015, com destaque para procedimentos de oftalmologia, com 285 intervenções, e de ortopedia, que totalizou 225 cirurgias. Um dos responsáveis por esse resultado foi o mutirão de cirurgias oftalmológicas, nas modalidades de catarata e pterígio, realizado em setembro para marcar a inauguração do hospital.

IMG_8909 (Copy)Desde que iniciou os atendimentos, o Hospital Dr. Jackson Lago apresentou crescimento constante no número de cirurgias, ao passar de 20 procedimentos em setembro para 254 no último mês do ano passado.

Deixe uma resposta